08 a 27 Out 2024
Exposição | Edição de Setembro
A Galeria Malangatana recebe “Edição de Setembro”, uma exposição coletiva que reúne cinco artistas contemporâneos, propondo uma nova visão sobre a arte fotográfica. Livre de um tema...
O Lançamento do Livro (Coleção FA – Competências Humanizadas | Edição ISPA), Literacia em Saúde: Modelos Estratégias e Intervenção, de Carlos Lopes e Cristina Vaz de Almeida (Coordenadores), terá lugar no próximo dia 12 de janeiro de 2019, pelas 10h30 na Sala de Estudo António Paula Brito no Centro de Documentação do ISPA.
Com prólogo de Kristine Sørensen, este é um livro destinado a todos os profissionais de saúde, pais e educadores, professores e técnicos de intervenção social e comunitária, entre outros, é o resultado de uma reflexão metódica da 1ª edição da Pós-Graduação em Literacia em Saúde: Modelos, estratégias e intervenção, realizada no ISPA – Instituto Universitário no ano letivo 2017-2018.
Reúne um conjunto de textos que são resultado de investigações e de ações levadas a cabo em contextos de saúde com a finalidade de ter impacto nas políticas de prevenção e promoção da saúde dos portugueses. Em cada uma destas áreas o leitor pode aceder a recomendações específicas na área da literacia em saúde alicerçadas em modelos, estratégias e intervenção. A apresentação do livro ficará a cargo do Doutor José Mendes Nunes (ACES de Cascais; Faculdade de Ciências Médicas).
Entrada livre.
08 a 27 Out 2024
A Galeria Malangatana recebe “Edição de Setembro”, uma exposição coletiva que reúne cinco artistas contemporâneos, propondo uma nova visão sobre a arte fotográfica. Livre de um tema...
15 Out 2024
O Ciclo de Conferências do Ispa regressa com uma sessão de grande relevância: “Home Sweet Home: Using mHealth to Deliver Behavioral Treatments to Youth with Type 1...
17 Out 2024
A Biblioteca Frederico Pereira e o Centro de Documentação do Ispa – Instituto Universitário acolhem, no dia 17 de outubro, às 18h00, o lançamento da obra “Sobre...
24 Out 2024
O Ispa – Instituto Universitário será palco da discussão dos resultados do Projeto MATHMot, uma iniciativa inovadora que visa compreender a motivação para a aprendizagem da Matemática...