Desde a sua génese que o ISPA tem assumido a qualidade como um atributo primordial nas diversas vertentes da sua atividade (ensino, investigação e extensão).
A centralidade do estudante nos processos de ensino aprendizagem, a continua adoção das melhores práticas pedagógicas, a promoção de ambientes inovadores, a ligação entre o conhecimento aplicado e fundamental, o investimento continuado na investigação e na cultura e a abertura à sociedade afirmaram uma cultura de qualidade que se têm consolidado enquanto fator distintivo da marca ISPA:
Em 2006 o ISPA criou o Gabinete de Estudos, Prospeção e Planeamento (GEPP) que sistematizou as politicas institucionais da qualidade formalizando, de forma inequívoca, a importância da garantia da qualidade como um vetor estruturante para o seu funcionamento e desenvolvimento.
Desde então o ISPA têm definida uma estratégia coerente e articulada para a qualidade, consubstanciada num sistema interno de garantia da qualidade (SIGQ), e que foi acreditado em 2020 pela Agência de Avaliação (A3ES) por 6 anos.
Em articulação com o quadro estratégico e com a sua matriz identitária enformada pelo propósito, missão e valores institucionais são considerados como elementos estruturantes para o desenvolvimento e implementação da política para a qualidade do ISPA os seguintes documentos:
– o Plano Estratégico;
– os Planos Anuais da Qualidade;
– os Relatórios Anuais da Qualidade
– os Relatórios Anuais de Atividades e Contas;
– o Manual da Qualidade da Qualidade.
Compete ao Departamento de Sistemas de Informação e Qualidade (DSIQ), sucedâneo do GEPP, a gestão técnica do SIGQ do ISPA.
Aceda aqui aos resultados da avaliação externa institucional aos ciclos de estudo.
Aceda aqui aos da avaliação externa institucional.
Aceda aqui aos resultados da avaliação externa das unidades e centros de investigação.