Eventos

Dia do Orgulho Autista 2024

22 Junho 2024
10:00h

Auditório Armando de Castro

Sala 310

Ispa – Instituto Universitário

Em celebração ao Dia do Orgulho Autista, o Ispa – Instituto Universitário acolhe a Associação Portuguesa Voz do Autista (APVA) para um evento especial no dia 22 de junho de 2024, das 10h às 17h, com entrada livre. O contará com exposições de arte, apresentações de dança, música, fotografia e pintura, todas criadas por pessoas dentro do espetro. Além das expressões artísticas, haverá formações e palestras no Auditório Armando de Castro. O principal objetivo é desmistificar estigmas e promover um espaço seguro e inclusivo para a expressão criativa autista.

A Associação Portuguesa Voz do Autista (APVA) está a organizar um evento que apresenta trabalhos artísticos de pessoas dentro do espetro autista, incluindo fotografia, dança, música, pintura e escrita, entre outras formas de expressão. O objetivo do evento é proporcionar um espaço seguro onde pessoas autistas possam expressar a sua criatividade e comunicar-se através da arte, juntamente com a comunidade, familiares e profissionais da área.

O evento será realizado em dois espaços distintos:

  1. Auditório Armando de Castro: Dedicado a performances e formações.
  2. Sala 310: Destinada a exposições de arte e partilha de experiências.

Este evento pretende fortalecer a ligação entre pessoas autistas e a comunidade, promovendo a compreensão e a inclusão através da arte.


Sobre a APVA:
A Associação Portuguesa Voz do Autista é uma organização sem fins lucrativos e uma Organização não-governamental de pessoas com deficiência de auto-advocacia no autismo, gerida por pessoas autistas e com sede em Aveiro. A sua missão é promover a aceitação e inclusão dos autistas nas suas comunidades, desenvolver parcerias, lutar pelos direitos dos autistas e dar voz às pessoas no Espetro do Autismo em Portugal.

Outros eventos

ver todos