O Projeto Peixes Nativos, da investigadora Carla Sousa Santos, está nomeado para o Prémio Guarda-Rios 2021 que reconhece práticas ambientais positivas nos rios portugueses.
Depois de 112 nomeados pelo público, o Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) selecionou os cinco projetos com maior número nomeações, sendo esta iniciativa do MARE-Ispa um dos selecionados. Agora, segue-se uma votação do público até dia 9 de agosto para apurar o vencedor, que será anunciado no dia 23 desse mês.
Esta iniciativa do GEOTA tem como objetivo reconhecer e premiar pessoas, organizações e empresas que implementam práticas ambientais positivas sobre os rios, assim como bons comportamentos e práticas económicas, sociais ou ambientais relacionadas com a sua gestão e envolvimento das comunidades numa perspetiva de sustentabilidade forte. A cerimónia de entrega dos prémios ocorrerá a 1 de outubro, na Gala Guarda-Rios.
Este projeto tem o apoio institucional do Aquário Vasco da Gama, MARE – Centro de Ciências do Mar e Ambiente e ICNF – Instituto para a Conservação da Natureza e Florestas.
Podem votar no Peixes Nativos em https://bit.ly/ispaGuardaRios21
Saibam tudo sobre o projeto em:
https://www.facebook.com/PeixesDeAguaDoceNativos/