Notícias

Projeto MATHMot

1 de Janeiro, 2021

“Ser competente em Matemática ajuda-nos na resolução de problemas e desenvolve competências de análise. Enquanto que o ambiente familiar pode providenciar as bases para o desenvolvimento do raciocínio matemático, as escolas e os professores são cruciais para este processo.”

Isto é o que se lê na brochura do MATHMot, projeto liderado em Portugal pelo Centro de Investigação em Educação do ISPA e do qual fazem parte instituições do ensino superior de mais cinco países europeus: Suécia, Noruega, Finlândia, Estónia e Sérvia.

Iniciado em outubro de 2020, é desenvolvido no ISPA pelos Professores Francisco Peixoto, Lourdes Mata e Marisa Quaresma, uma equipa de especialistas que irá “colaborar estreitamente com os professores das escolas e turmas participantes, tanto na interpretação dos principais resultados, como na tradução destes conhecimentos em ferramentas práticas que os professores possam utilizar em atividades diárias. Desta forma, o projeto MATHMot não só gerará novos conhecimentos científicos como também poderá apoiar a melhoria das experiências dos estudantes na aprendizagem da matemática nas escolas.”

Para mais informações visite www.mathmot.com

Outras
Notícias

ver todas