Notícias

Kids Dive sensibiliza para sustentabilidade marinha

9 de Dezembro, 2022

O projeto Kids Dive, promotor de conhecimento e sensibilização para a sustentabilidade marinha, regressa este ano letivo a Setúbal com um conjunto de atividades para a comunidade escolar que têm início no dia 9 de janeiro.

O projeto de âmbito nacional, para crianças e jovens dos 8 aos 17 anos, é promovido pelo Ispa – Instituto Universitário e pelo MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, em colaboração com várias entidades.

A 3ª edição deste programa vai contar com visitas guiadas ao Oceanário de Lisboa, workshops de sensibilização, batismos de mergulho e um seminário de encerramento.

As visitas ao Oceanário realizam-se nos dias 9 e 11 de janeiro, a que se seguem, a 1 e 8 de fevereiro, batismos de mergulho com atividades de sensibilização para a temática da proteção do oceano e dois workshops com o Jardim Zoológico de Lisboa e a Associação Portuguesa de Lixo Marinho.

Em abril, os alunos participam numa saída de campo com biólogos marinhos para a zona entre marés da Praia de Alpertuche, na Arrábida, com o objetivo de alargar o conhecimento sobre a biodiversidade do parque marinho.

O Kids Dive Summit, em maio, encerra o projeto no ano letivo 2022-2023, com apresentações de biólogos e dos alunos participantes.

O projeto Kids Dive tem por objetivo alertar para a urgência de proteger o meio marinho e a biodiversidade, promovendo a sustentabilidade e contribuindo para a formação de uma geração azul mais participativa, assim como abrir a porta do mundo subaquático a crianças e jovens, através de um programa educativo de divulgação de ciência baseado em dois princípios: “aprender fazendo” e “conhecer para preservar”.

Mais informações:

Kids Dive
MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente

Outras notícias

ver todas