Notícias

Ispa promove intercâmbio de alunos entre Portugal e Noruega no âmbito do projeto Kids Dive

25 de Abril, 2022

Em abril decorreu o evento Kids Dive Exchange Program que contou com atividades de mergulho em piscina, saídas de campo e uma visita ao oceanário. Mais 60 alunos portugueses fizeram parte desta ação, assim como 2 professores e 4 alunos noruegueses.

Promovida pelo MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (Ispa), em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, esta iniciativa envolveu alunos das escolas Prof. Agostinho da Silva de Sintra e Jessheim School da Noruega, num projeto com financiamento EEA Grants.

Entre os dias 9 e 13 de maio, foi a vez de professores e alunos portugueses se deslocarem à Noruega, para realizar atividades semelhantes com 60 alunos noruegueses.

No seguimento deste programa, em jeito de conclusão, foi organizada uma sessão pública no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Esta sessão contou com a presença do Sr. Presidente da CMS e do respetivo Vereador da Área de Ambiente, bem como de diversas escolas de Sintra. Aqui, foram dados a conhecer os resultados daquela que foi a primeira internacionalização do Kids Dive e da forma como decorreu o recente intercâmbio de alunos entre ambos os países.

O projeto Kids Dive tem por objetivo alertar para a urgência de proteger o meio marinho e a biodiversidade, promovendo a sustentabilidade e contribuindo para a formação de uma geração azul mais participativa, assim como abrir a porta do mundo subaquático a crianças e jovens, através de um programa educativo de divulgação de ciência baseado em dois princípios: “aprender fazendo” e “conhecer para preservar”.

Mais informações:

Kids Dive
MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente
EEA Grants

Outras notícias

ver todas