Notícias

Ispa promove intercâmbio de alunos entre Portugal e Noruega no âmbito do projeto Kids Dive

25 de Abril, 2022

Até dia 30 de Abril vai decorrer o evento Kids Dive Exchange Program que vai contar com atividades de mergulho em piscina, saídas de campo e uma visita ao oceanário. Mais 60 alunos portugueses vão fazer parte desta ação assim como 2 professores e 4 alunos noruegueses.

Promovida pelo MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (Ispa), em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, esta iniciativa envolve alunos das escolas Prof. Agostinho da Silva de Sintra e Jessheim School da Noruega, num projeto com financiamento EEA Grants.

Entre os dias 9 e 13 de maio, será a vez de professores e alunos portugueses se deslocarem à Noruega, para realizar atividades semelhantes com 60 alunos noruegueses.

O projeto Kids Dive tem por objetivo alertar para a urgência de proteger o meio marinho e a biodiversidade, promovendo a sustentabilidade e contribuindo para a formação de uma geração azul mais participativa, assim como abrir a porta do mundo subaquático a crianças e jovens, através de um programa educativo de divulgação de ciência baseado em dois princípios: “aprender fazendo” e “conhecer para preservar”.

Mais informações:

Kids Dive
MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente
EEA Grants

Outras
Notícias

ver todas