Notícias

Caminhos cruzados ou estradas paralelas? – Colóquio de Educação 2021

10 de Julho, 2021

Esta questão, subordinada às áreas da Educação e do Desenvolvimento, esteve em destaque nos passados dias 9 e 10 de julho. Este evento, promovido pelo Centro de Investigação em Educação do Ispa, juntou cerca de 300 participantes para os nove painéis que decorreram no Zoom.

A Professora Ana Teresa Brito, que integrou a comissão organizadora, acredita que, “revisitando a diversidade de temas de cada mesa, dos conferencistas e participantes, o balanço final é positivo e promissor – abrindo novos caminhos de diálogo que provocaram cruzamentos, reflexões e questionamentos, presentes e futuros”. Acrescenta ainda que “é nesta complexidade, viva e vivida, que investigação e ação se cruzam, complementam, engrandecem e potenciam; é na escuta recíproca, reflexiva, construtivamente crítica, que podemos sentir ciência e vida a pulsar num mesmo tempo de mudança em que procuramos, sistemicamente, cruzar caminhos paralelos.”

A abertura do colóquio esteve a cargo da Reitora do Ispa, Professora Doutora Isabel Leal. Durante os dois dias deste evento, também transmitido em direto no Facebook do Ispa – Instituto Universitário, a diversidade de painéis foi notável, indo desde a linguagem escrita à participação das famílias no processo educativo, ou do poder da avaliação na transformação do ensino à escola no pós-pandemia. O discurso de encerramento esteve a cargo do Professor Francisco Peixoto.

Vejam ou revejam o Colóquio de Educação Ispa 2021:

Facebook https://www.facebook.com/watch/161790480561345/1042945459573238

YouTube https://youtube.com/playlist?list=PLu1gyq7zUwptUFr8ePFKFhkC3pkQtN-sH   

Outras notícias

ver todas