08 a 27 Out 2024
Exposição | Edição de Setembro
A Galeria Malangatana recebe “Edição de Setembro”, uma exposição coletiva que reúne cinco artistas contemporâneos, propondo uma nova visão sobre a arte fotográfica. Livre de um tema...
Nesta quinta edição do Ciclo de Conferências | As novas profissões em Ciências Cognitivas e do Comportamento recebemos Sónia Frazão, Head of Enterprise Design na Axians Portugal, com a palestra intitulada DECODING DATA: O que têm em comum o Prince Charles e o Ozzy Osbourne?
A sessão será transmitida, também, online.
Resumo:
Atualmente, “ser” digital é um fator decisivo na competitividade de uma empresa. O mundo está, portanto, a digitalizar-se a grande velocidade e o investimento em Transformação Digital nunca foi tão grande. Todos os dias chegam ao mercado milhares de novos serviços e produtos digitais. No entanto, muitos deles “morrem” sem que se entenda bem o porquê. A verdade é que a maioria, quando foi lançado, já não tinha qualquer hipótese de sucesso.
Uma das principais razões para este fenómeno é o desconhecimento sobre os (potenciais) clientes: conhecer o target não é apenas saber a sua idade, área geográfica ou income salarial. Se considerarmos apenas estas variáveis, o príncipe Charles e Ozzy Osbourne fazem parte do mesmo segmento: não me parece, no entanto, que tenham muito em comum.
Entender o que está por detrás dos dados estatísticos, compreender “Charles” e “Ozzys”, as suas necessidades e os seus comportamentos, é a forma mais eficaz de desenhar um novo produto ou serviço, tornando o conhecimento do target, não só uma poderosa arma de decisão estratégica, mas também de proteção do investimento Digital da empresa.
Pequena Biografia:
Sónia Frazão estudou Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes do Porto. Apesar da formação clássica em Design, foi na Criatividade e na Comunicação, sobretudo digital, que passou grande parte do meu percurso profissional, a criar histórias, campanhas, plataformas, produtos, que permitissem às marcas criar uma maior e melhor ligação com os seus clientes. Mas também, a criar e fazer crescer equipas de design, a garantir que estas não trabalham em silos, mas sim integradas em equipas multidisciplinares e que o que sai delas melhora o negócio das marcas. Passou primeiro em agências digitais independentes e depois pela Fullsix Portugal, onde faz a Direção de Arte e Supervisão de algumas das maiores marcas portuguesas e ajuda a agência a ser eleita Agência Digital do Ano, vários anos seguidos. Em 2011 faz parte da equipa que ajudou a criar a Moche, a primeira marca portuguesa “Digital Native”. Em 2015 chega à comOn para ajudar a criar e fazer crescer o departamento criativo e, como Experience Creative Director, ajudar as equipas, os clientes e até a própria agência a entender PORQUÊ e COMO devem por os utilizadores no centro não só das suas estratégias, mas também dos seus negócios. Atualmente é Head of Enterprise Design na Axians Portugal e corresponsável pelo desenvolvimento da unidade de consultoria em Transformação Digital.
08 a 27 Out 2024
A Galeria Malangatana recebe “Edição de Setembro”, uma exposição coletiva que reúne cinco artistas contemporâneos, propondo uma nova visão sobre a arte fotográfica. Livre de um tema...
24 Out 2024
O Ispa – Instituto Universitário será palco da discussão dos resultados do Projeto MATHMot, uma iniciativa inovadora que visa compreender a motivação para a aprendizagem da Matemática...
25 Out 2024
Ana Filipa Rodrigues Santos irá prestar provas de Doutoramento em Psicologia, especialidade de Psicologia Desenvolvimento, no dia 25 de outubro de 2024, às 14h30, com o título...
04 Nov 2024
Event Organizing Committee: Miguel Basto Pereira, Ph.D. (Coord.), Teresa Pereira, MSc., Laura Maciel, MSc. and Catarina Oliveira, MSc.In collaboration and with the support of the William James Center...