Eventos

Conferência | O impacto da inteligência artificial no ambiente de trabalho

20 Maio 2024
17:30h

Sala de Atos

Ispa – Instituto Universitário

No próximo dia 20 de maio, às 17h30, o Ispa será palco da conferência “O impacto da inteligência artificial no ambiente de trabalho”, liderada por Maria Kol, Diretora de Recursos Humanos na Microsoft Portugal. O evento faz parte do ciclo “Novas Profissões em Ciências Cognitivas e do Comportamento” e explorará como a inteligência artificial está a transformar o mercado de trabalho. A experiência de Maria Kol em gestão de recursos humanos em várias empresas de renome proporcionará uma análise profunda de como a tecnologia pode ser integrada de forma eficaz no desenvolvimento de equipas e na gestão organizacional.

Entrada livre.

Esta conferência tem transmissão online. Pode assistir aqui.

Nesta conferência, exploraremos como a rápida evolução tecnológica está a transformar o cenário do mercado de trabalho. A inteligência artificial (IA) desempenha um papel crucial nessa revolução, potencializando as habilidades humanas. Discutiremos como podemos aproveitar esse potencial, preparando-nos para um futuro onde a colaboração entre humanos e IA é essencial.

Maria Kol é a Diretora de Recursos Humanos na Microsoft Portugal, sendo responsável pela gestão estratégica dos recursos humanos, colaborando com os líderes de negócio para alinhar iniciativas com os objetivos gerais da empresa e sua cultura.

Com mais de 10 anos de experiência, Maria Kol fez a transição de seu cargo anterior como Diretora de Recursos Humanos da Cisco Portugal, e antes disso, como Diretora de Recursos Humanos na Autoridade da Concorrência. Ao longo de sua carreira, também trabalhou no Itaú Unibanco em São Paulo, bem como na Overlap e MyChange.

Maria Kol possui um diploma em Ciências Psicológicas e Mestrado em Psicologia Social e das Organizações pelo Ispa – Instituto universitário, tendo também investido no seu desenvolvimento profissional por meio Pós-Graduações em Treino de Liderança e Desenvolvimento de Equipas, Recursos Humanos e Gestão Empresarial. A sua experiência e conhecimento na área dos recursos humanos levaram-na a ser reconhecida como a melhor Diretora de Recursos Humanos com menos de 45 anos em Portugal, prémio concedido pela Human Resources Magazine em 2023.

Outros eventos

ver todos