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Psicologia da Educação - NOVO

Psicologia da Educação - NOVO
Prémio de Psicologia - Atribuido pela Ordem dos Psicólogos Portugueses

Apresentação do Curso

O mestrado em Psicologia da Educação confere uma formação avançada nesta área do conhecimento e permite o exercício profissional autónomo de psicologia nos casos em que exista a titularidade de um licenciatura em Psicologia/Ciências Psicológicas e se cumpram  os demais requisitos definidos pela Ordem dos Psicólogos.

 

A formação avançada em Psicologia de Educação do ISPA é consonante com o Projecto Europeu do Diploma de Psicologia e com as formações de nivel superior em Psicologia ministradas na grande maioria dos países europeus.

 

Ciclo de Estudos acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

(A3ES) NCE/19/1900072

Plano de Estudos (D.R. 2.ª série)

 

 

Direcção do Curso

Duração, Estrutura do Curso e Nível de Qualificação Conferido

O Ciclo de Estudos tem a duração de 2 anos/4 semestres letivos, correspondendo a um total de 120 ECTS. A conclusão deste Ciclo de Estudos confere o grau de Mestre em Psicologia da Educação.

Habilita para a prática autónoma da Psicologia, desde que titular de uma licenciatura (1º ciclo) em Ciências Psicológicas ou Psicologia e cumpridos os requisitos exigidos pela Ordem dos Psicólogos.

O ISPA proporciona aos seus estudantes oportunidades de mobilidade académica que lhes permitem a obtenção de créditos e/ou a realização de trabalhos de investigação da Europa e resto do mundo.

Objectivos do Curso

  • aprofundar teorias, modelos e técnicas da Psicologia da Educação
  • desenvolver nos estudantes um pensamento reflexivo sobre a Educação através da apresentação de modelos teóricos e do estímulo à sua capacidade crítica, permitindo-lhes realizar avaliações e intervir nos diversos contextos e processos educativos
  • promover o exercício autónomo da Psicologia da Educação através de competências que permitirão ao futuro profissional agir em ambiente escolar, mas também num conjunto diversificado de outros espaços onde ocorrem processos de ensino-aprendizagem e desenvolvimento de aptidões
  • aperfeiçoar competências que permitam a realização de trabalhos de investigação e intervenção na área da Psicologia da Educação, bem como uma consciência ética que sustente as práticas profissionais

Saídas Profissionais e Estruturas de Intervenção

Entre as entidades empregadoras contam-se nomeadamente empresas, hospitais, serviços de saúde públicos e privados, serviços de segurança, e assistência social, estabelecimentos de ensino, serviços prisionais e de reinserção social, órgãos de administração central e local, empresas e organizações de solidariedade e apoio social, entre outros.

Plano de Estudos

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