Notícias

2º encontro presencial do Projeto ProSTEAM

22 de Novembro, 2022

No passado dia 17 e 18 de outubro decorreu o 2º encontro presencial do Projeto ProSTEAM, coordenado pelo Ispa – Instituto Universitário.

Este encontro, realizado na Universidade de Pisa, em Itália, contou com a presença dos investigadores Profª Doutora Nádia Ferreira, Profª Doutora Vera Monteiro e Prof. Doutor José Castro Silva. Faz ainda parte da equipa portuguesa o Prof. Doutor Francisco Peixoto.

O Projeto ProSTEAM tem como principal objetivo a promoção de competências e conteúdos STEAM (ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática) de forma integrada, capacitando os alunos do 1º ciclo para a descoberta, exploração, discussão e resolução de problemas do mundo real.

Para tal, o projeto pretende desenvolver e validar um pacote de materiais educativos que promovam a combinação de conhecimentos de diferentes disciplinas, de forma que tenham uma aprendizagem mais profunda e significativa do mundo à sua volta.  

Nesta reunião transnacional foi discutida uma estrutura pedagógica preliminar, destinada a informar o desenho das atividades e materiais educativos a desenvolver no âmbito do Projeto ProSTEAM.

O consórcio do Projeto ProSTEAM engloba nove parceiros europeus de quatro diferentes países: Itália, Lituânia, Sérvia e Portugal.

Mais informações sobre o Projeto ProSTEAM

Outras notícias

ver todas