O seu browser não suporta JavaScript! Presença terapêutica e psicoterapia online em tempos de pandemia | ISPA – Instituto Universitário
PT

Presença terapêutica e psicoterapia online em tempos de pandemia

Presença terapêutica e psicoterapia online em tempos de pandemia
Academia de Psicoterapeutas

A Academia de Psicoterapeutas da Clínica ISPA realizou no dia 11 de março uma conferência dedicada ao tema Presença terapêutica e psicoterapia online em tempos de pandemia Covid-19: uma perspetiva dos psicoterapeutas.

 

As intervenções estiveram a cargo de Sara Rathenau e Alexandre Vaz, psicólogos clínicos e investigadores na Clínica ISPA, e incidiram sobre as perceções dos psicoterapeutas em relação à terapia online quando comparada com a terapia presencial. Os psicólogos apresentaram os dados mais recentes de investigações conduzidas na Clínica ISPA, que mostram que a psicoterapia à distância é tão eficaz quanto a presencial, mas que as perceções e expectativas do psicoterapeuta desempenham também um papel importante.

 

A conferência decorreu via Zoom, mediante inscrição prévia, e insere-se num conjunto de atividades que a Academia de Psicoterapeutas da Clínica ISPA realiza no âmbito da sua missão de apoiar os psicoterapeutas, ajudando-os a desenvolver as suas competências de intervenção, fundamentadas na investigação científica. Depois das apresentações houve tempo para uma partilha aberta de opiniões, experiências e colocação de questões por parte da assistência. A conferência está disponível na página do facebook do ISPA.