O seu browser não suporta JavaScript! Marca renovada | ISPA – Instituto Universitário
PT

Marca renovada

Marca renovada
Ispa – Instituto Universitário

O Ispa – Instituto Universitário apresentou, na manhã do dia 2 de julho, uma marca renovada, resultante de um ambicioso projeto de rebranding, que aponta para uma nova visão do futuro.

 

Foram também apresentadas as novas três Escolas que passam a constituir o Instituto Universitário (de Psicologia, Biociências e de Educação), passando cada uma destas a integrar todos os cursos disponíveis nessa área, da licenciatura ao doutoramento, bem como as Unidades de Investigação das quais o Ispa faz parte.

 

A Escola de Psicologia, a área científica fundadora do Ispa, compreende a Licenciatura em Psicologia, oito mestrados em diversas sub-áreas, um doutoramento e integra as unidades de investigação William James Center for Research e APPsyCI. A Escola de Biociências integra a licenciatura em Biologia, dois mestrados e três doutoramentos, bem como enquadra o consórcio com a Unidade de Investigação MARE, polo Ispa. Por sua vez, a Escola de Educação integra uma licenciatura e dois mestrados, três cursos que nasceram de uma parceria entre o Ispa e a ESEI Maria Ulrich (2014-2020), criando-se uma oferta formativa que procurou reunir os saberes das duas instituições, ampliando-os e fortalecendo-os, bem como um doutoramento e a Unidade de Investigação CIE. O objetivo é criar comunidades científicas mais ricas, que misturam várias idades e níveis de conhecimento, para uma experiência universitária mais abrangente, e que beneficia do ambiente próximo entre todos, tão característico do Ispa.

 

O Ispa – Instituto Universitário sentiu necessidade de realizar um rebranding e repensar o seu posicionamento, para criar uma marca mais alinhada com a nova instituição e correspondente promessa de valor. Apesar desta mudança ser alicerçada na visão de futuro, ela transporta consigo o essencial da identidade do Ispa, ou seja, os valores da casa, bem como a essência Ispiana, que se pretendem vivos e sempre presentes.

 

A Reitora do Ispa, Professora Doutora Isabel Leal, explica: “procurámos renovar-nos à imagem da nossa designação enquanto Instituto Universitário. Já somos mais que a casa da Psicologia em Portugal. A nossa oferta formativa inclui, já há alguns anos, as Biociências e a Educação e esta nova marca procura refletir a nossa diversidade formativa e as nossas ambições para o futuro, sem comprometer o que sabemos ser o nosso legado”.

 

A assinatura de comunicação também foi redesenhada, passando a ser: O lado humano da ciência. Cuidadosamente forjada, retrata a essência da casa, profundamente comprometida com a ciência mas sempre com uma visão humanista do mundo.

 

O rebranding foi desenvolvido pela agência de publicidade Nossa, em estreita parceria com o Gabinete de Marketing e Comunicação do Ispa – Instituto Universitário.