O seu browser não suporta JavaScript! Dia Mundial da Água | ISPA – Instituto Universitário
PT

Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água
Projeto Peixes Nativos

Carla Sousa Santos, investigadora do ISPA responsável pelo projeto Peixes Nativos, esteve na cerimónia de inauguração de painéis informativos relativos a este projeto.

 

Para assinalar o Dia Mundial da Água, a cerimónia decorreu na confluência dos rios Arnóia e Real, no Arelho. Marcando o início do programa “Preservação e Valorização dos Ecossistemas Aquáticos de Óbidos”, a vereadora com o Pelouro da Saúde e Bem-Estar, Margarida Reis, explicou que “serviu para lançar este projecto municipal, que tem o objectivo, como o próprio nome indica, de preservar e valorizar os ecossistemas aquáticos do concelho de Óbidos, tendo em vista a saúde e bem-estar dos munícipes”.

 

O projecto Peixes Nativos tem realizado ações de sensibilização ambiental dirigidas a crianças das escolas de 1º ciclo e já conta com 7 municípios participantes no Oeste. Este projecto tem o apoio do MARE, do Instituto para a Conservação da Natureza e Florestas e do Aquário Vasco da Gama. Em Óbidos, o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos – Complexo Escolar do Alvito e a Associação de Regantes das baixas de Óbidos são os parceiros no projecto.

 

[Notícia adaptada. Podem consultar a peça integral aqui.]