O seu browser não suporta JavaScript! Richard Zimler | ISPA – Instituto Universitário
PT

Richard Zimler

Richard Zimler
Conversas no Divã

Terça, Abril 20, 2021 - 18:00

Terça, Abril 20, 2021 - 19:00


Plataforma Zoom

Richard Zimler é o próximo convidado do programa “Conversas no Divã”.

 

O programa será trasmitido em direto no dia 20 de abril na página de Facebook do ISPA.

 

Emitido quinzenalmente, às terças-feiras, das 18 às 19 horas, o “Conversas no Divã” explora vários territórios das artes e da cultura através de conversas informais com escritores, encenadores, músicos, performers, atores e artistas visuais.

 

Recebidos pelos professores do ISPA Ana Cristina Silva e António José Gonzalez, os convidados vão falar sobre o seu processo criativo e de como transformam, na sua intervenção artística, as áreas a que se dedicam. Neste divã virtual e simbólico, haverá ainda lugar para associar livremente, trazer sonhos e lapsos freudianos, fazendo jus ao legado do criador da psicanálise.

 


 

Richard Zimler nasceu em 1956 em Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Em 2017, a Câmara do Porto atribuiu-lhe a Medalha de Honra da Cidade. Nos últimos 24 anos, publicou 12 romances, uma coletânea de contos e seis livros infantis, que depressa entraram nas listas de bestsellers de vários países (Portugal, Brasil, EUA, Inglaterra, Itália, etc...).  A sua obra encontra-se traduzida para 23 línguas. Foi galardoado com prémios literários em vários países, incluindo os EUA, Portugal, França e Inglaterra, e já discursou sobre a sua escrita e a cultura judaica em mais de 150 centros culturais, bibliotecas e museus em vários países, bem como em mais de 350 escolas portugueses. Tem dupla nacionalidade, americana e portuguesa. O livro Insubmissos é seu mais recente romance em Portugal. www.zimler.com

 


 

Reveja o programa com Rita Redshoes »