O seu browser não suporta JavaScript! Do norte ao sul: estudos e conservação de aves e tartarugas marinhas através do Atlântico | ISPA – Instituto Universitário
PT

Do norte ao sul: estudos e conservação de aves e tartarugas marinhas através do Atlântico

Do norte ao sul: estudos e conservação de aves e tartarugas marinhas através do Atlântico
Ciclo de conferências ISPA - 2020/2021 | ESPECIAL MESTRADOS | Paulo Catry
Ciclo de conferências ISPA - 2020/2021 - ESPECIAL MESTRADOS

Quinta, Março 25, 2021 - 17:00

Quinta, Março 25, 2021 - 18:00


Videoconferência

No âmbito do Ciclo de conferências ISPA - 2020/2021  |  ESPECIAL MESTRADOS, Paulo Catry, dará uma palestra no contexto do Mestrado em Biologia Marinha e Conservação, com título: "Do norte ao sul: estudos e conservação de aves e tartarugas marinhas através do Atlântico".

 

Host: Emanuel Gonçalves

 

Entrada livre

 


 

Resumo da conferência

Nesta conferência vamos dar a conhecer uma série de projetos de investigação coordenados por investigadores do ISPA, envolvendo várias aves e tartarugas, espécies carismáticas da fauna marinha que nos permitem aprender e divulgar os oceanos e o seu estado de conservação. Passaremos pelas tartarugas-verdes na África Ocidental, pelos albatrozes no Atlântico sul e pelas cagarras, almas-negras e freiras do arquipélago da Madeira. Um dos temas centrais a focar é o da mobilidade excecional destes animais, que se movem à escala de um oceano inteiro, e a relevância de compreendermos a ecologia espacial destes viajantes fabulosos para a monitorização e a conservação da biodiversidade marinha.