O seu browser não suporta JavaScript! Ana Margarida de Carvalho | ISPA – Instituto Universitário
PT

Ana Margarida de Carvalho

Ana Margarida de Carvalho
Conversas no Divã

Terça, Junho 01, 2021 - 18:00

Terça, Junho 01, 2021 - 19:00


Videoconferência

Ana Margarida de Carvalho é a próxima convidada do programa “Conversas no Divã”.

 

O programa será trasmitido em direto no dia 1 de junho na página de Facebook do ISPA.

 

Emitido quinzenalmente, às terças-feiras, das 18 às 19 horas, o “Conversas no Divã” explora vários territórios das artes e da cultura através de conversas informais com escritores, encenadores, músicos, performers, atores e artistas visuais.

 

Recebidos pelos professores do ISPA Ana Cristina Silva e António José Gonzalez, os convidados vão falar sobre o seu processo criativo e de como transformam, na sua intervenção artística, as áreas a que se dedicam. Neste divã virtual e simbólico, haverá ainda lugar para associar livremente, trazer sonhos e lapsos freudianos, fazendo jus ao legado do criador da psicanálise. 

 


 

Ana Margarida de Carvalho nasceu em Lisboa, onde se licenciou em Direito e exerceu jornalismo durante 25 anos. O seu romance de estreia Que Importa a Fúria do Mar (Teorema), recebeu o elogio da crítica, foi finalista de vários prémios e conquistou por unanimidade o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores e Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (APE/DGLAB) 2013. O segundo romance, Não Se Pode Morar nos Olhos de um Gato foi nomeado melhor livro do ano pela Sociedade Portuguesa de Autores, finalista do prémio Oceanos, venceu o Prémio Literário Manuel de Boaventura e, de novo, o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLAB 2016, entrando assim no grupo estrito de autores portugueses duplamente  distinguidos. Pequenos Delírios Domésticos (Relógio d’Água, 2017), coletânea de contos, venceu também o Prémio de Conto e Novela Camilo Castelo Branco/ APE. O Gesto que Fazemos para Proteger a Cabeça é o seu mais recente romance, finalistas do Prémio Oceanos e do Prémio Europeu.

 


 

Reveja o programa com Afonso Cruz »

Reveja o programa com Maria João Luís »

Reveja o programa com Richard Zimler »

Reveja o programa com Rita Redshoes »