Notícias

COPAHS

17 de Setembro, 2021

O COPAHS é um projeto que pretende estudar a eficácia de diferentes estratégias para lidar com o stress e o desconforto causados pelo frio.

Conforme descreve a investigadora principal do estudo, Alexandra Ferreira-Valente, “vivemos uma época especialmente exigente. As mudanças de rotina, a difícil reconciliação entre o trabalho e a vida pessoal – especialmente exigente desde o início da pandemia da Covid-19 – e o isolamento social que começamos lentamente a vencer, são desafios que nos colocam à prova diariamente. Assim, tentamos gerir os elevados níveis de stress com que vivemos de variadas maneiras, umas mais saudáveis que outras”.

Algumas práticas, fáceis de aprender, podem ser-nos especialmente úteis quando implementadas no nosso dia a dia. O estudo COPAHS, liderado pelo William James Center for Research do Ispa, em parceria com a University of Washington, é o primeiro estudo em todo o mundo a ensinar e comparar a utilidade de diferentes estratégias e práticas psicológicas, comportamentais e espirituais breves (como a meditação) para o bem-estar de pessoas em situação de stress.

Querem participar neste projeto internacional inovador? O COPAHS está a recrutar e precisa da vossa ajuda: https://bit.ly/lidar-com-stress

Saibam mais: https://copahs.wixsite.com/home

Outras
Notícias

ver todas