O seu browser não suporta JavaScript! Psicanálise para o Século XXI | ISPA – Instituto Universitário
PT

Newsletter ISPA

Psicanálise para o Século XXI

Psicanálise para o Século XXI
Colóquio de Psicanálise: "Psicanálise para o Século XXI"
Colóquio de Psicanálise

Sexta, Outubro 26, 2018 - 09:00

Sábado, Outubro 27, 2018 - 17:00


Auditório 1

Irá ter lugar, nos próximos dias 26 e 27 de outubro de 2018, o Colóquio de Psicanálise: "Psicanálise para o Século XXI".

 

O próximo colóquio de psicanálise do ISPA será dedicado a dois temas:

 

    • Diálogo entre modelos psicoterapêuticos
    • Psicanálise para lá do divã

 

 

Hoje em dia a maioria dos psicoterapeutas identifica-se com mais do que uma orientação teórica. Embora tendo uma orientação principal, sentem-se atraídos a dialogar com orientações diferentes. Vamos abordar este diálogo e integração da psicanálise/psicoterapia psicanalítica e outros modelos (terapias emocionais/ experienciais, gestalt, terapias cognitivo-comportamentais, terapias fenomenológico-existenciais/humanísticas, constructivistas, terapia familiar/sistêmica, psicodrama, etc.). A ideia é convidar profissionais que utilizam e/ou combinam elementos da orientação psicanalítica e de outras orientações (independentemente da sua orientação principal ser ou não analítica) para mostrarem exemplos dessa complementaridade na prática clínica.

 

A aplicação da psicanálise fora do ambiente clínico é tão antiga como a própria psicanálise. Os contextos são os mais diversos tanto no setor privado ou público, abrangendo as áreas do Trabalho, Saúde, Educação, Social, Negócios, Política e Cultural. A ideia é convidar colegas que trabalham nesses contextos para falar sobre seu trabalho e mostrar como a sua prática profissional é influenciada pelo background psicanalítico, ou seja, como a psicanálise os ajuda a entender as situações e a intervir.

 

 

Comissão Organizadora
António Pazo Pires
Victor Amorim Rodrigues
Pedro Aleixo
José Abreu Afonso
Alexandre Vaz

 

Comissão Científica
Eduardo Sá
Luís Delgado
António Pazo Pires

 

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO »

 

Apoio: