O seu browser não suporta JavaScript! Telma Almeida | ISPA – Instituto Universitário
PT

Corpo Docente

Telma Almeida
Telma Almeida

Informação Geral

Categoria Académica: 
Professora Auxiliar
Departamento Cientifico-Pedagógico: 
Psicologia Clínica e da Saúde
Unidade de Investigação: 
William James Center for Research

Qualificações Académicas

Doutoramento em Psicologia, Universidade de Cambridge, Reino Unido (2018)

Interesses de Investigação

Desenvolvimento infantil
Entrevista forense
Memória episódica e memória autobiográfica
Avaliação psicológica

Principais Publicações

Almeida, T.S., Lamb, M.E., & Weisblatt, E. (2019). Effects of delay on episodic memory retrieval by children with Autism Spectrum Disorder. Applied Cognitive Psychology, 1-14. doi: https://doi.org/10.1002/acp.3524


Almeida, T.S., Lamb, M.E., & Weisblatt, E. (2018). Effects of delay, question type, and socioemotional support on episodic memory retrieval by children with Autism Spectrum Disorder. Journal of Autism and Developmental Disorders, 49,1111-1130. doi: 10.1007/s10803-018-3815-3.


Ribeiro C., Fernandes, R., Almeida, T.S., Peixoto, C. (2018). Avaliação Psicológica em Contexto Forense - Questões gerais. In C. Ribeiro, M.C. Carvalho, M. Barbosa, & R. Matos (Coord.), Psicologia da Justiça e do Comportamento Desviante. Lisboa: Universidade Católica Editora.


Peixoto, C. E., Fernandes, R. V., Almeida, T. S., Silva, J. M., La Rooy, D., Ribeiro, C., Magalhães, T., and Lamb, M. E. (2017). Interviews of Children in a Portuguese Special Judicial Procedure. Behavioral Sciences & the Law, 35, 189–203. doi: 10.1002/bsl.2284.


Peixoto, C.E., Ribeiro, C., Fernandes, R.V. & Almeida, T.S. (2015). Forensic Interviewing of Children in Portugal. In D. Walsh, G. Oxburgh, A. Redlich, & T Myklebust (Eds.), International developments and practices in investigative interviewing and interrogation: volume 1: victims and witnesses. London: Routledge Press.