O seu browser não suporta JavaScript! Manuela Veríssimo | ISPA – Instituto Universitário
PT

Newsletter ISPA

Corpo Docente

Manuela Veríssimo
Manuela Veríssimo

Informação Geral

Categoria Académica: 
Professora Associada
Departamento Cientifico-Pedagógico: 
Ciências Psicológicas
Unidade de Investigação: 
William James Center for Research
Gabinete: 
235
Extensão: 
247

Qualificações Académicas

Doutoramento em Psicologia do Desenvolvimento, Universite du Quebec, Canadá (1997).

Interesses de Investigação

Relações de Vinculação

Desenvolvimento Social

Principais Publicações

Waters, T., Fraley, C., Groh, A., Steele, R., Vaughn, B., Bost, K., Veríssimo, M., Coppola, G., Roisman, G. (2015) The Latent Structure of Secure Base Script Knowledge. Developmental Psychology. 51, 823-830. doi: 10.1037/dev0000012

 

Veríssimo, M., Santos, A. J., Fernandes, C., Shin, N., Vaughn, B. E. (2014) Associations between attachment security and social competence in preschool children. Merril Palmer Quarterly, 60, 80-99. DOI: 10.1353/mpq.2014.0001

 

Torres, N., Veríssimo, M., Monteiro, L., Ribeiro, O., Santos, A. J. (2014) Domains of Father Involvement, Social Competence and Problem Behavior in Preschool Children. Journal of Family Studies, 20 (3), p. 5237-5269  doi:10.5172/jfs.2014.5237

 

Roque, L, Veríssimo, M., Oliveira, T., Oliveira, R. (2012) Attachment security and HPA axis reactivity to positive and challenging emotional situations in child-mother dyads. Developmental Psychobiology. 54, 401-411,DOI: 10.1002/dev.20598

 

Verissimo, M., Salvaterra, F., (2006) Maternal Secure-Base Scripts and Children’s Attachment Security in an Adopted Sample. Attachment and Human Development, Vol. 8 (3), pp. 261 – 273