O seu browser não suporta JavaScript! Júlia Serpa Pimentel | ISPA – Instituto Universitário
PT

Newsletter ISPA

Corpo Docente

Júlia Serpa Pimentel
Júlia Serpa Pimentel

Informação Geral

Categoria Académica: 
Professora Auxiliar
Departamento Cientifico-Pedagógico: 
Psicologia da Educação
Unidade de Investigação: 
Centro de Investigação em Educação
Gabinete: 
230
Extensão: 
331

Qualificações Académicas

Doutoramento em Psicologia do Desenvolvimento e da Educação, Universidade do Porto, Portugal (2004)

Interesses de Investigação

Intervenção Precoce na Infância - avaliação da qualidade de programas e das práticas
Qualidade em Educação de crianças dos 0-6 anos
Redes de suporte social para as famílias de crianças com deficiência

Principais Publicações

Pimentel, J.S.; Dias, S. (2012). "Importância Do Fortalecimento Das Redes Informais De Apoio: Projecto Oficinas De Pais". International Journal of Developmental and Educational Psychology, 4, 355 - 363.

 

Pimentel, J.S.; Carreira, M.; Gandres, C.; Barros, A.R. (2012). "Avaliação e promoção da qualidade dos cuidados prestados em creche familiar: primeiros resultados de um estudo de investigação/acção". Da Investigação às Práticas 2, 68 - 93.

 

Pinto, A. I.; Grande, C.; Aguiar, C.; de Almeida, I. C; Felgueiras, I.; Pimentel, J. S.; Serrano, A. M.; Carvalho, L.; Brandão, M. T.; Boavida, T.; Santos, P.; Lopes-dos-Santos, P. (2012). "Early Childhood Intervention in Portugal". Infants & Young Children, 25, 310 - 322. doi: 10.1097/IYC.0b013e3182673e2b

 

Pimentel, J.S.; Correia, N.R.; Marcelino, S. (2011). "A avaliação das práticas como contributo para a promoção da qualidade dos programas de Intervenção Precoce". Análise Psicológica, 24, 47 - 66.

 

Aguiar, C.; Moiteiro, A. R.; Pimentel, J. S. (2010). "Classroom Quality and Social Acceptance of Preschoolers With Disabilities". Infants & Young Children, 23, 34 - 41. doi: 10.1097/IYC.0b013e3181c9766e