O seu browser não suporta JavaScript! João Daniel | ISPA – Instituto Universitário
PT

Corpo Docente

João Daniel

Informação Geral

Categoria Académica: 
Investigador
Unidade de Investigação: 
William James Center for Research
Email: 
jdaniel@ispa.pt

Qualificações Académicas

Doutoramento em Psicologia, ISPA- Instituto Universitário (2011) 

Interesses de Investigação

Análise de Redes Sociais
Análise de Dados
Psicologia do Desenvolvimento

Principais Publicações

Daniel, J. R., Silva, R. R., Santos, A. J., Cardoso, J., Coelho, L., Freitas, M., & Ribeiro, O. (2017). Perception accuracy of affiliative relationships in elementary school children and young adolescents. Frontiers in Psychology 8. doi:10.3389/fpsyg.2017.01936


Daniel, J. R., Santos, A. J., Antunes, M., Fernandes, M., Vaughn, B. E. (2016). Co-evolution of friendships and antipathies: A longitudinal study of preschool peer groups. Frontiers in Psychology 7. doi:10.3389/fpsyg.2016.01509

 

Daniel, J. R., Santos, A. J., Peceguina, I., Vaughn, B. E. (2015). Affiliative structures and social competence in Portuguese preschool children. Developmental Psychology, 51: 905 - 912. doi:10.1037/a0039425


Santos, A. J., Daniel, J. R., Fernandes, C., Vaughn, B. E. (2015). Affiliative subgroups in preschool classrooms: Integrating constructs and methods from social ethology and sociometric traditions. PLOS ONE 10, 7: e0130932-e0130932. doi:10.1371/journal.pone.0130932


Daniel, J. R., Santos, A. J., Peceguina, I., Vaughn, B. E. (2013). Exponential random graph models of preschool affiliative networks. Social Networks 35: 25 - 30. doi:10.1016/j.socnet.2012.11.002