O seu browser não suporta JavaScript! Carlos Lopes | ISPA – Instituto Universitário
PT

Newsletter ISPA

Corpo Docente

Carlos Lopes
Carlos Lopes

Informação Geral

Categoria Académica: 
Professor Auxilliar
Departamento Cientifico-Pedagógico: 
Ciências Psicológicas
Unidade de Investigação: 
Applied Psychology Research Center Capabilities & Inclusion
Extensão: 
253

Qualificações Académicas

Doutoramento em Ciências da documentação e Informação, Universidad de Salamanca, Espanha (2006)

 

Interesses de Investigação

Literacia da informação integrada nos processos de ensino-aprendizagem em estudantes universitários

 

Recursos eletrónicos e qualidade de serviço em bibliotecas universitárias

Principais Publicações

Lopes, C., Antunes, M. L., & Sanches, T. (2018). Contributos da literacia da informação para a Ciência Aberta. Revista IBERSID, 12(1).

 

Lopes, C., Antunes, M. L., & Sanches, T. (2018). Information Literacy and Open Science: before and after the new ACRL Framework. In: ECIL 2018. Springer. [In press]

 

Lopes, C., Antunes, M. L., & Sanches, T. (2018). Open Science challenges for information literacy. In: L. Freeman (Ed.), Information literacy: Progress, trends and challenges (pp. 31-60). New York: Nova Science Publishers.

 

Lopes, C., Sanches, T., Andrade, I., Antunes, M., & Alonso-Arévalo, J. (Eds.). (2016). Literacia da Informação em Contexto Universitário. Lisboa: Edições ISPA. Disponível em: http://hdl.handle.net/10400.12/5067

 

Sanches, T., Lopes, C., & Antunes, M. L. (2018). Education and psychology trends: Impact on information literacy. In: L. Freeman (Ed.), Information literacy: Progress, trends and challenges (pp. 1-30). New York: Nova Science Publishers.