O seu browser não suporta JavaScript! Ana Teresa Brito | ISPA – Instituto Universitário
PT

Corpo Docente

Ana Teresa Brito
Ana Teresa Brito

Informação Geral

Categoria Académica: 
Professor Auxiliar
Departamento Cientifico-Pedagógico: 
Psicologia da Educação

Qualificações Académicas

Pós-Doutoramento em Ciências da Educação, 2015. CEDAR, Universidade de Warwick; UIED, FCT, Universidade Nova de Lisboa.

Interesses de Investigação

- Educação de infância
- Formação em Educação de Infância
- Inclusão
- Intervenção Precoce

Principais Publicações

Carvalho, L., Almeida, I., Felgueiras, I., Leitão, S., Boavida, J., Santos, P., Serrano, A., Brito, A.T., Lança, C., Pimentel, J.S., Pinto, A., Grande, C., Brandão, T., & Franco, V. (2019). Recommended Practices in Early Childhood Intervention – a guidebook for professionals. Luxemburg: Eurlyaid (pp. 273-286) https://www.eurlyaid.eu/eurlyaid-publications/

 

Pereira, M., Azevedo, N., & Brito, A.T. (2018). Qualidade na creche: um estudo de caso múltiplo em Portugal. Cadernos de Pesquisa, São Paulo, 48(167), pp.330-355. ISSN: 0100-1574. e-ISSN: 1980-5314.
http://publicacoes.fcc.org.br/ojs/index.php/cp/article/view/4660

 

Gomes, E. X., & Brito, A. T. (2018). A Educação de infância como lugar de confluências complexas: diálogos e linhas de análise a partir do caso ESEI Maria Ulrich (pp. 119-161). In M.G. Alves, E. X. Gomes, A. Domingos, & J. M. Matos (Eds.). Investigação, Educação e Desenvolvimento – Revisitar o pensamento de Teresa Ambrósio. Lisboa: Edições Colibri.

https://novaresearch.unl.pt/en/publications/investiga%C3%A7%C3%A3o-educa%C3%A7%C3%A3o-e-desenvolvimento-revisitar-o-pensamento-de

 

A.T. Brito, (2018). “Brazelton Touchpoints in Portugal – enhancing a cascade of care”. Infant Mental Health Journal, 39 (Supplement) https://cdn.ymaws.com/waimh.org/resource/resmgr/images/congresses/2018/imhj_waimh_congress_abstract.pdf

 

Brito, A.T., & Lindsay, G. (2016). Understanding the Initial Impact of Early Support and Key Working Training Through the Voices of Trainers, Training Participants, and Families. Infants and Young Children, 29(1),71-88. http://journals.lww.com/iycjournal/Abstract/2016/01000/Understanding_the_Initial_Impact_of_Early_Support.6.aspx