O seu browser não suporta JavaScript! Ana Cristina Quelhas | ISPA – Instituto Universitário
PT

Newsletter ISPA

Corpo Docente

Ana Cristina Quelhas
Ana Cristina Quelhas

Informação Geral

Categoria Académica: 
Professora Catedrática
Departamento Cientifico-Pedagógico: 
Ciências Psicológicas
Unidade de Investigação: 
William James Center for Research
Gabinete: 
418
Extensão: 
314

Qualificações Académicas

Agregação em Psicologia Cognitiva, Universidade de Coimbra (2006)

Doutoramento em Psicologia Cognitiva, Université de Aix-en-Provence, França (1996)

Interesses de Investigação

Pensamento

 

Raciocínio

 

Cognição

Principais Publicações

Quelhas, A. C., & Johnson-Laird, P. N. (2017). The modulation of disjunctive assertions. Quarterly Journal of Experimental Psychology, 704, 703-717. doi:10.1080/17470218.2016.1154079

 

Couto, M., Quelhas, A. C., & Byrne, R. M. (2017). Advice conditionals about tips and warnings: interpretations and inferences. Journal of Cognitive Psychology, 29(3), 364-380. doi: 10.1080/20445911.2016.1278377

 

Rasga, C., Quelhas, A. C., & Byrne, R. M. (2017). How Children with autism eeason about other’s intentions: False-belief and counterfactual inferences. Journal of Autism and Developmental Disorders, 47(6), 1806-1817. doi: 10.1007/s10803-017-3107-3

 

Juhos, C., Quelhas, A. C., & Byrne, R. M. (2015). Reasoning about intentions: Counterexamples to reasons for actions. Journal of Experimental Psychology: Learning, Memory, and Cognition, 41(1), 55. doi: 10.1037/a0037274

 

Juhos, C., Quelhas, A. C., & Johnson-Laird, P. N. (2012). Temporal and spatial relations in sentential reasoning. Cognition,122(3), 393-404. doi: 10.1016/j.cognition.2011.11.007