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Corpo Docente

Ana Cristina Martins
Ana Cristina Martins

Informação Geral

Categoria Académica: 
Professora Auxiliar
Departamento Cientifico-Pedagógico: 
Psicologia Social e Organizacional
Unidade de Investigação: 
Applied Psychology Research Center Capabilities & Inclusion
Gabinete: 
223
Extensão: 
254

Nota biográfica

Doutoramento em Psicologia, ISPA - Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, Portugal (2012)

Interesses de Investigação

Enviesamentos no julgamento de crimes, discriminação de género, violação, infrahumanização, estigma da doença mental, eficácia em psicoterapia

Principais Publicações

Martins, A. C., & Jesuíno, J. C. (2004). O efeito da normalidade sobre o pensamento contrafactual. In M. L. Lima, M. S. Ribeiro, M. T. Batista, R. Morais, & R. S. Costa, Percursos da Investigação na Psicologia Social e Organizacional (pp. 75-90). Lisboa: Edições Colibri.
 
Martins, A. C. (2003). O pensamento contrafactual e a percepção de crimes. Revisitanto Macrae, Milne e Griffiths (1993). Análise Psicológica, 21(3), 393-406.
 
Martins, A. C. (2000). 'Mas porque é que...?' A expressão de pensamentos contrafactuais em Português. In A. S. da Silva, A. Torres, & M. Gonçalves, Linguagem, Cultura e Cognição - Estudo de Linguística Cognitiva (pp. 605-616). Coimbra: Almedina.
  
Martins, A. C. (1999). '(In)Formação, eis a questão!' Um estudo relativo à influência da informação acerca dos candidatos sobre o desempenho de leigos, iniciados e especialistas em selecção de pessoal. Revista Portuguesa de Gestão, 1(3), 33-55.
 
Martins, A. C. (1996). A influência do estatuto social dos arguidos, dos autos dos crimes e do nível de especialização em Direito sobre o julgamento jurídico: O caso dos maus tratos a menores. Análise Psicológica, 4(XIV), 601-619.