O seu browser não suporta JavaScript! Porquê escolher o ISPA? | ISPA – Instituto Universitário
PT

Newsletter ISPA

Porquê escolher o ISPA?

 

Uma referência no ensino e na investigação

Fundado em 1962 o ISPA conta com mais de meio século de história, tradição e excelência no ensino e na investigação.

Pioneiro no ensino da Psicologia em Portugal, o ISPA é reconhecido pela sua oferta de licenciaturas, Mestrados, Doutoramentos e formação especializada pós-graduada que são referências nas áreas das Ciências Sociais e do Comportameto, Ciências da Vida, e Ciências da Educação.

 

Com uma vasta tradição no ensino e investigação nas ciências biológicas, o ISPA proporciona ofertas em áreas inovadoras e emergentes. Neste quandro destacam-se a primeira licenciatura em Bioinformática lecionada em Portugal e uma oferta integrada em biologia com uma forte componente de prática laboratorial e de campo e uma estreita ligação às atividades de investigação. 

 

Prestígio
Ao longo da sua histório o ISPA têm merecido diversas distinções conferiddas por entidades nacionais e internacionais. De entre elas destaca-se, entre outras,  o 1º Prémio de Mérito da Ordem dos Psicólogos Portugueses (instituição que regula esta profissão em Portugal) pelo papel fundamental do ISPA na afirmação da psicologia na sociedade e o pelo pioneirismo no ensino e investigação na área da biologia do comportamento.

Parceiro de algumas das mais prestigiados centros de investigação, empresas e instituições ao nível nacionais, o ISPA afirma-se no panorama do ensino superior em Portugal, dotando os seus estudantes de competências e ferramentas para uma rápida e sucedida integração quer no mercado de trabalho, quer em percursos de investigação e prosseguimento de estudos.

 

É com orgulho que podemos afirmar que, de acordo ccom estudos independentes, mais de 83%dos nossos diplomados se encontram empregados .

 

Intervenção e Investigação
Com mais de 80% de Professores Doutorados e parcerias com 40 universidades de todo o mundo, aqui respiramos investigação. Em 2015 os nossos Centros de Investigação em Psicologia e em Biologia foram classificados como Excelentes por paineis independenentes e internacionais.

 

Ao longo de todo o ano académico os estudantes enocntram diversos eventos científicos e conferências semanais de acesso livre e que contam com oradores de referência nas suas áreas de investigação e intervênção nacionais e estrangeiros. 

 

Cultura e Lazer
O ISPA acredita que a cultura se estende muito para além do conhecimento técnico e faz de todos pessoas maiores. Assim, através seu Centro Cultural, o ISPA organiza atividades frequentes como exposições de pintura, escultura, gravura e fotografia, mas também ciclos de música, teatro e cinema nos quais os estudantes são parte integrante.

 

Recursos e Técnologias Educativas 

O Centro de Documentação do ISPA é uma referência nacional na sua área e um dinamizador, desde o primeiro momento, da rede de bibliotecas universitárias em Porrtugal. Nele os estudantes encontram os titulos mais recentes, as publicações técnicas essenciais das ciências psicológicas e sociais, das ciências da vida, as grandes obras literárias intemporais e o acesso à  maior biblioteca do conhecimento on-line.

 

O ISPA proporciona espaços e equipamentos de apoio ao estudo versáteis e modernos, uma infraestrutura tecnológica integrada (serviços, acesso e partilha de informação, comunicação, operações on-line), cobertura wi-fi em todo o campus universitário e uma ligação impar à cidade a partir do coração de um dos seus bairros históricos mais emblemáticos - Alfama

 

A identidade ISPIANA

Ao longo da sua história o ISPA sempre assumiu o compromisso claro de prosseguir um caminho de valorização do conhecimento e de construção de ambientes ensino-aprendizagem profícuos, estimulantes e enriquecedores que permitam o desenvolvimento integral dos seus estudantes.

 

A identidade ISPIANA é afirmada através dos seu valores: pensamento crítico, excelência, inovação, humanismo e solidariedade e o seu sentido é vivido intensamente por toda a comunidade, em particular pelos estudantes e diplomados.

 

É um sentido de pertença e identificação singular e que dá corpo à expressão ser-se ISPIANO.

 

Bem vindo ao ISPA!