O seu browser não suporta JavaScript! Consulta de EtnoPsicologia Clínica | ISPA – Instituto Universitário
PT

Newsletter ISPA

Consulta de EtnoPsicologia Clínica

Disponibiliza um serviço de atendimento psicológico transcultural, individual ou familiar, dirigido a crianças, adolescentes e adultos da área da grande Lisboa.

 

A equipa técnica responsável pela Consulta de EtnoPsicologia é formada por psicólogos clínicos, psicoterapeutas, antropólogos e mediadores linguísticos e culturais. Esta consulta integra, entre outras especificidades, as competências linguísticas e a atenção sócio-cultural. A mediação linguística e cultural é utilizada sempre que seja pertinente e/ou necessária ao bom desenvolvimento do processo terapêutico.

 

A intervenção terapêutica pode ser solicitada diretamente pelo utente e a sua família, ou ter origem institucional (a partir do encaminhamento através da rede de parcerias com entidades públicas, privadas e associações). Não existem quaisquer restrições de acesso à Consulta em virtude da área de residência ou do estatuto jurídico.

 

 

A Consulta de EtnoPsicologia Clínica apresenta como principais objetivos:

 

  1. Oferecer, a cidadãos com diferentes origens e faixas etárias, um serviço de atendimento psicológico especializado na clínica transcultural e nas problemáticas psicológicas implicadas nos processos migratórios. 
  2. Desenvolver uma metodologia de tratamento psicológico e psicoterapêutico inovadora, que inclua como elementos centrais a sensibilidade antropológica, a atenção às dimensões complexas da experiência migratória e a capacidade de interrogar os instrumentos habituais de diagnóstico e cura.