O seu browser não suporta JavaScript! Atividades letivas não presenciais | ISPA – Instituto Universitário
PT

Atividades letivas não presenciais

Atividades letivas não presenciais

Face ao potencial agravamento da crise de saúde pública (agora pandémica), a Reitoria, em articulação com o Conselho de Administração do ISPA determinou no dia 11 de março a suspensão das atividades letivas em regime presencial e a sua substituição planeada e organizada pelo regime não presencial suportado pelas melhores metodologias e tecnologias de suporte ao processo ensino aprendizagem à distância.

 

O ISPA disponibiliza as versões mais consolidadas das tecnologias educativas como sejam o Moodle (que na adaptação ao ISPA se designa por eCampus) e as ferramentas de vídeo-aula e streaming, Colibri-ZOOM e BigBlueButton (BBB).

 

Como já foi comunicado, o Conselho Pedagógico do ISPA procedeu ao ajustamento do calendário letivo do 2.º semestre para permitir a transição organizada para o regime de ensino à distancia. Esta alteração não altera o número de semanas letivas previstas inicialmente nem a carga horária e os pressupostos formativos das unidades curriculares em que se encontra inscrito.

 

A modalidade de ensino à distancia teve inicio no passado dia 17 de março e aplicação generalizada a partir de 23 de março.

 

Os estudantes deverão consultar regularmente as questões frequentes e a secção “Agenda e info. académica” no ISPADigital (intranet.ispa.pt) bem como as comunicações enviadas para o correio eletrónico institucional (@alunos.ispa.pt).

Todos os serviços do ISPA continuam a estar disponiveis pelos canais digitais e telefónico bem como todos os recursos e bases de dados do Centro de Documentação.

 

As dúvidas ou esclarecimentos adicionais, relativos ao funcionamento em regime de ensino não-presencial, podem ser colocadas em estudoemcasa@ispa.pt. Os tutores e professores estarão também sempre disponíveis para ajudar.

 

Recordamos a importância de todos continuarem a observar as orientações das autoridades de saúde pública.

 

Estamos confiantes que toda a comunidade do ISPA está à altura do desafio societal que o país e o mundo atravessa.

 

Mais informações sobre Plano Contingência ISPA »