O seu browser não suporta JavaScript! Notícias | ISPA – Instituto Universitário
PT

Notícias

Ordenar por: Data | Título
Na sequência da avaliação aos centros de investigação portugueses realizada pela FCT é com orgulho que informamos que o William James Center for Research, unidade de investigação em Psicologia do ISPA, foi considerada excelente. Na área da biologia marinha, também o MARE (que integra 6 universidades, entre elas o ISPA) recebeu a avaliação de excelente. Mais informações: http://wjcr.ispa.pt/ http://investigacao.ispa.pt/pagina/mare http://investigacao.ispa.pt/pagina/instituto-gulbenkian-de-ciencia
O Professor David Neto coordenou em conjunto com Ricardo Barroso, professor auxiliar da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, um novo livro editado pela Ordem dos Psicólogos Portugueses intitulado "A Prática Profissional da Psicologia na Justiça".
O apoio psicológico é um meio importante nesta fase, promovendo um equilíbrio emocional, identificando estratégias para lidar com o contexto actual, para o esclarecimento de dúvidas, e para encontrar os meios para um efectivo bem-estar psicológico.
15.07.2019
O ISPA tem 50% dos seus Centros de Investigação avaliados em Excelente pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Os resultados, apesar de preliminares, foram divulgados no fim do mês passado e comprovam a excelência ao nível de investigação do ISPA - Instituto Universitário.
Informamos que as candidaturas a bolsa de estudo para o próximo ano lectivo já podem ser apresentadas.
O apoio social e económico prestado aos estudantes é parte integrante dos objectivos de promoção da justiça e de responsabilidade social prosseguidos pelo ISPA.
O Centro de EtnoPsicologia Clínica do ISPA foi distinguido com uma Menção Honrosa na categoria de Boas Práticas pela Direção Regional Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Hoje, Dia Nacional do Psicólogo, o projeto PsiQuaren10 foi distinguido pela Ordem dos Psicólogos Portugueses com o prémio Boas Práticas em Psicologia 2020, “por proporcionar suporte psicossocial durante e após a quarentena por Covid-19, com informação e orientações para a gestão emocional, promovendo o bem-estar psicossocial.” .
13.03.2020
Prémio atribuído por um grupo de investigadores de elite na área da cognição social (Person Memory Interest Group), esta é uma distinção que começou em 1998 e que visa distinguir alguém "cuja carreira manifesta não só um currículo de publicações significantes e influentes mas também contribuições para a área da cognição social pela formação de alunos, edição de volumes e jornais importantes, e por facilitar a interação académica através de reuniões e conferências".