O seu browser não suporta JavaScript! Open Science | ISPA – Instituto Universitário
PT

Open Science

Open Science
ISPA na EAHIL 2020

Carlos Lopes, Maria da Luz Antunes e Tatiana Sanches, membros do centro de investigação APPsyCI do ISPA, viram o seu trabalho “Open Science and information literacy: a case study at a research center” reconhecido e premiado como a Melhor Comunicação Oral apresentada na EAHIL 2020, que decorreu em Lodz, Polónia, entre 16 e 18 de novembro.

 

A comunicação descreve a articulação da literacia da informação com a Ciência Aberta no contexto do centro de investigação em que se insere. A criação desta linha de investigação dentro do APPsyCI mostra que a associação da Ciência Aberta com a literacia da informação pode ser considerada como o caminho e objetivo da investigação aplicada. Este é, portanto, um compromisso cívico e científico com o desenvolvimento educacional e investigativo; tal abraça os desafios que têm reconfigurado a dinâmica de ensino/aprendizagem e da ciência no Ensino Superior.

 

Saibam mais sobre o evento (https://padlet.com/pemilewska/eahil2020) e a comunicação (http://hdl.handle.net/10400.21/12387).