O seu browser não suporta JavaScript! Literacia em Saúde - Modelos, Estratégias e Intervenção | ISPA – Instituto Universitário
PT

Newsletter ISPA

Literacia em Saúde - Modelos, Estratégias e Intervenção

Literacia em Saúde - Modelos, Estratégias e Intervenção
Literacia e Saúde - Modelos, Estratégias e Intervenção
Nova Pós-Graduação
O índice geral de Literacia em Saúde da população portuguesa situa-se abaixo da média dos países participantes nos estudos europeus (e.g., HLS-EU), assim como a necessidade da melhoria dos níveis de intervenção e gestão de equipas exige, dos profissionais das áreas de saúde e de todos os interessados, abordagens diferenciadoras e competências alargadas. Exige também o desenvolvimento de modelos, técnicas e instrumentos de avaliação e ação, gestão estratégica e competências de comunicação que conduzam a uma efetiva maior qualidade de intervenção na vida e saúde da população.
 
Esta especialização, pelo seu caráter inovador em Portugal em termos de estudos pós-graduados, acompanha as necessidades dos profissionais que se interessam pela intervenção e tomada de decisão sobre cuidados de saúde, prevenção da doença e modos de promoção de uma vida saudável.
 
Esta pós-graduação representa uma significativa mais-valia para o desenvolvimento de competências em literacia em saúde, incremento de autonomia dos cidadãos e das qualificações dos profissionais e decisores para intervir de forma mais efetiva na complexidade do dia-a-dia em saúde.