O seu browser não suporta JavaScript! ISPA em Projecto Europeu nas Ciências do Mar | ISPA – Instituto Universitário
PT

ISPA em Projecto Europeu nas Ciências do Mar

Internacional Marine Phylogeographic Structuring During Climate Change: The Signature of Leading and Rear Edge of Range Shifting Populations.

 

Um grupo de investigadores da Unidade de Investigação em Eco-Etologia do ISPA participa, desde Janeiro, no projecto Internacional Marine Phylogeographic Structuring During Climate Change: The Signature of Leading and Rear Edge of Range Shifting Populations.

 

Integrado na iniciativa MarinERA, este projecto tem como objectivo investigar a estrutura genética de populações de espécies marinhas que, devido às alterações climáticas, estão a mudar de distribuição, por exmplo, espécies sensíveis ao calor que estão a desaparecer no Sul da Europa e a tornar-se cada vez mais frequentes no Norte.

 

Coordenado por Vítor Almada, responsável da Unidade de Investigação em Eco-Etologia, este trabalho de investigação conta com a participação de vários investigadores de diferentes países, nomeadamente Portugal, Espanha, Alemanha e Noruega, tendo um financiamento global de cerca de 916.000 euros.

 

Trata-se de uma iniciativa com implicações para o conhecimento da Biologia Marinha em toda a Europa Ocidentar. Para mais informações sobre os programas MarinERA, consulte http://www.marinera.net/about/index.html.