O seu browser não suporta JavaScript! Homenagem Vítor Almada | ISPA – Instituto Universitário
PT

Homenagem Vítor Almada

Prémio Carreira

Por ocasião da celebração da abertura do ano académico 2011-2012, que se realizou no dia 11 de Outubro de 2011, o ISPA prestou homenagem a um dos professores mais carismáticos da instituição, Vítor Almada.

 

O homenageado recebeu o Prémio Carreira, distinção entregue pelo Reitor do ISPA, Rui Oliveira, tendo o discurso sido proferido pelo professor Manuel Eduardo dos Santos, primeiro “discípulo” de Vítor Almada no ISPA.

 

Professor da casa desde 1974, Vítor Almada traçou um percurso único e cheio de sucessos dentro do ISPA. Ao longo dos últimos 37 anos, leccionou milhares de aulas e orientou dezenas de alunos de mestrado, doutoramento e pós-doutoramento, deixando para sempre o seu legado de estudo nas áreas da Biologia e Etologia.

 

Vítor Almada foi também um dos grandes impulsionadores da criação do Centro de Biociências do ISPA, cujo desenvolvimento levou à abertura da licenciatura em Biologia no ano 2010/2011.

 

Actualmente Professor Catedrático, Vítor Almada continua a dar o seu importante contributo em projectos de investigação, tendo uma série de artigos científicos publicados em revistas e livros científicos e sendo uma figura incontornável para todos os que estudam e trabalham no ISPA.