O seu browser não suporta JavaScript! Falecimento de Prof. Doutora Zilda Fidalgo | ISPA – Instituto Universitário
PT

Falecimento de Prof. Doutora Zilda Fidalgo

Falecimento de Prof. Doutora Zilda Fidalgo
Falecimento de Prof. Doutora Zilda Fidalgo
ISPA comunica falecimento da Profª. Doutora Zilda Fildalgo

 
Faleceu no dia 1 de Junho a Profª. Doutora Zilda Fidalgo.

 
Uma das mais antigas colaboradoras do ISPA-IU, a Profa. Doutora Zilda Fidalgo foi aluna desta casa nos anos 70 integrando, depois, a equipa de docentes da cadeira de Psicologia da Criança e do Desenvolvimento. Concluiu o Mestrado em Psicologia Educacional no ISPA em 1994 e o Doutoramento na Universidade de Provence (AIX-Marseille I) no ano 2000. Foi um elemento activo da Unidade de Investigação em Psicologia Cognitiva, do Desenvolvimento e da Educação, no âmbito da qual continuou a sua actividade científica mesmo durante a sua doença, tendo finalizado muito recentemente, no passado dia 11 de Maio, o seu último trabalho, o qual consistiu na produção de um vídeo sobre provas Piagetianas. Neste vídeo didáctico são apresentados os materiais que por mais de duas décadas deram suporte à formação dos alunos do ISPA em Psicologia do Desenvolvimento. Através dele a Profª. Zilda Fidalgo continuará a chegar às novas gerações dos nossos alunos. Esta é mais uma prova da dedicação que sempre teve pelos seus estudantes e mais um apontamento das excelentes relações que manteve com os alunos ao longo da sua carreira.

 
A Profª. Zilda Fidalgo contribuiu também, de forma empenhada, para o desenvolvimento da Escola, tendo sido um membro interventivo da Cooperativa ISPA-CRL e tendo desempenhado o cargo de Presidente da Assembleia de Representantes. Foi, sem dúvida, uma figura incontornável da nossa instituição.

 
As cerimónias fúnebres terão início no dia (2 de Junho) às 17h00 na igreja da Rua dos Barbadinhos, seguindo para o Cemitério do Alto de São João.

 
A sua memória perdurará em todos nós, que tivemos o privilégio de partilhar a vida académica com ela.