O seu browser não suporta JavaScript! Comissão Instaladora da Ordem dos Psicólogos | ISPA – Instituto Universitário
PT

Comissão Instaladora da Ordem dos Psicólogos

Publicado o Despacho em Diário da Assembleia da Républica com a nomeação da nova comissão.

 

A Direcção da Associação Pró-Ordem dos Psicólogos (APOP) congratula-se ao informar que foi hoje publicado, em Diário da República, o Despacho com a nomeação, por parte da Exma. Srª. Ministra da Saúde, da Comissão Instaladora da Ordem dos Psicólogos, que será presidida pelo Prof. Doutor Telmo Baptista, actual presidente da APOP.

 

Desta forma, está finalizado o processo político necessário para a entrada em funcionamento da Comissão Instaladora da Ordem dos Psicólogos. É um marco histórico para a classe dos psicólogos, que nos permite estar apenas dependentes dos profissionais de psicologia para a implementação e pleno funcionamento da Ordem dos Psicólogos.

 

Para a Direcção da APOP é o culminar do trabalho e de um longo percurso de quase 7 anos, em que esta instituição reuniu aproximadamente 7000 associados.

 

Desta forma gostaríamos de agradecer a todos os sócios, que apoiaram ao longo deste tempo esta instituição e permitiram a criação da Lei Nº 57/2008, e subsequente nomeação da Comissão Instaladora. Naturalmente a APOP irá reunir todos os esforços para salvaguardar os interesses de toda uma classe profissional, nomeadamente de todos os associados que, ao longo dos anos, sempre acreditaram e apoiaram esta causa.

 

Os associados poderão regularizar a sua situação na APOP, quer a nível de dados pessoais transitáveis, quer a nível de pagamento de quotas, uma vez que a Direcção da APOP irá estabelecer todos os esforços para que esse contributo seja reconhecido na fase de inscrição formal na Ordem.

 

Iremos, em breve, disponibilizar, de acordo com instruções da Comissão Instaladora, toda a informação relevante em relação a este processo, em especial a informação acerca dos procedimentos para a inscrição efectiva na Ordem dos Psicólogos.

 

A Direcção da APOP.

 

Saiba mais »