O seu browser não suporta JavaScript! Bolsas de Estudo DGES 2016-2017 | ISPA – Instituto Universitário
PT

Newsletter ISPA

Bolsas de Estudo DGES 2016-2017

Bolsas de Estudo DGES 2016-2017
Informamos que as candidaturas a Bolsa de Estudo da Direcção Geral do Ensino Superior (bolsas de açcão social) tiveram início a 25 de Junho de 2016.
A candidatura à atribuição de bolsas de estudo para o ano lectivo de 2016-2017 pode ser apresentada:
 
a) Entre o dia 25 de Junho de 2016 e o dia 30 de Setembro de 2016;
b) Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de Setembro;
c) Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade promotora no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional.
 
A candidatura pode ainda ser submetida entre 1 de Outubro de 2016 e 31 de maio de 2017, sendo que, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir é proporcional ao valor calculado para um ano, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período lectivo ou do estágio.
 
Caso seja a primeira vez que se candidata, por favor consulte o regulamento na página da DGES
 
Os procedimentos para realizar esta candidatura deverão seguir os seguintes passos:
 
a) Alunos que já foram candidatos/bolseiros no ano 2015/16 ou em anos anteriores – devem utilizar o login e password que já têm. Caso não se recordem desses dados, poderão recuperá-los na página da DGES clicando na frase “esqueci-me do código de utilizador ou da palavra passe”.
 
b) Alunos que se candidatam pela primeira vez a bolsa de estudo – deverão enviar e-mail para uas@ispa.pt solicitando os dados de acesso. Para fazermos esse registo é obrigatório que nos seja enviada foto/digitalização do cartão de cidadão do aluno, assim como indicação do nº de telemóvel, e-mail e nº de aluno. Certifique-se que todos os seus dados pessoais constantes da Base de dados do ISPA se encontram actualizados, porque é com estes dados que daremos entrada do registo. Poderá dirigir-se pessoalmente.
 
a. Depois de enviar e-mail para a Unidade de Acção Social, deverá esperar até 48 horas para receber um SMS ou e-mail com indicação dos dados de acesso à candidatura da DGES. Caso não receba qualquer e-mail ou SMS, deverá entrar em contacto com a Unidade de Acção Social de imediato.
b. Logo que receba a SMS poderá então fazer a candidatura online.
c. Todos os documentos necessários ser-lhe-ão solicitados no momento da candidatura ou posteriormente, depois do processo ser analisado.
d. Qualquer dúvida que queira esclarecer, poderá entrar em contacto com a Unidade de Acção Social por email