O seu browser não suporta JavaScript! Biologia no ISPA | ISPA – Instituto Universitário
PT

Biologia no ISPA

Ano Lectivo 2010/2011

Teve início no dia 20 de Setembro de 2010 as aulas da Licenciatura de Biologia (1ºciclo) no ISPA - Instituto Universitário.

 

Foi autorizado, por despacho de Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o funcionamento da licenciatura em Biologia do ISPA. Este facto traduz o reconhecimento da relevância e da qualidade do ensino e da investigação produzida pelo ISPA nesta área cientifica, na qual se destaca o trabalho cientifico desenvolvido pela Unidade de Investigação em Eco-Etologia (UIEE-ISPA) e a formação pós-graduada nas áreas da Etologia, Neurociências e Psicobiologia.

 

De referir que a Unidade de Investigação em Eco-Etotogia (UIEE-ISPA) é, desde 1994, reconhecida como Unidade de Investigação e Desenvolvimento pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), tendo sido distinguida com a classificação de Excelente na avaliação externa realizada em 2008. Trata-se da primeira unidade de I & D das Ciências do Mar a merecer esta classificação em Portugal, sendo actualmente constituída por 18 doutorados, cerca de 20 estudantes de doutoramento e mestrado e ainda vários colaboradores especialistas.

 

O plano de estudos do curso de Biologia do ISPA reflecte a preocupação de aquisição de conhecimentos teóricos sólidos antes de uma eventual especialização, fornecendo para isso um vasto enquadramento teórico nas principais áreas da Biologia, mas dá igualmente ênfase à importância da aplicação desses conhecimentos, apresentando desde o primeiro ano cadeiras de Iniciação à Investigação Científica tendo os estudantes a oportunidade de participar em projectos de investigação.


Saiba Mais »