O seu browser não suporta JavaScript! Avaliação Externa ao ISPA | ISPA – Instituto Universitário
PT

Avaliação Externa ao ISPA

Avaliação situa a licenciatura do ISPA entre as três melhores licenciaturas de psicologia do país

No âmbito da avaliação do Ensino Superior (Público e Privado e Cooperativo), decorreu em 2004/2005 a avaliação das Licenciaturas em Psicologia (14 Licenciaturas em Psicologia e 2 Licenciaturas em Psicopedagogia Curativa). Após elaboração de relatórios de auto-avaliação, as diversas Licenciaturas foram avaliadas por uma Comissão de Avaliação Externa, (CAE), composta por 4 Professores Catedráticos de Universidades Portuguesas e Espanholas e um Profissional da Psicologia. Esta avaliação incidiu sobre diversos parâmetros: organização institucional, objectivos do curso, plano de estudos, conteúdos programáticos, alunos, processo pedagógico, corpo docente, pessoal não docente, instalações e equipamentos, relações externas e internacionalização, ambiente académico (apoio social), gestão de qualidade e empregabilidade.

 

Foram utilizados, para cada parâmetro, os seguintes níveis de classificação: Excelente, Muito Bom, Bom, Suficiente e Insuficiente.

 

A Licenciatura em Psicologia Aplicada do ISPA foi classificada com Excelente do ponto de vista da organização institucional, do corpo docente e do pessoal não docente; com Muito Bom do ponto de vista dos objectivos do curso, conteúdos programáticos, alunos, processo pedagógico, instalações e equipamentos, relações externas e internacionalização, ambientem académico (apoio social) e gestão de qualidade e empregabilidade e Bom no que respeita ao plano de estudos.

 

Esta avaliação situa a Licenciatura do ISPA entre as três melhores Licenciaturas de Psicologia do País. 

 

Consultar Relatório de Avaliação »
Consultar Análise Comparativa de Cursos / Instituições »