O seu browser não suporta JavaScript! HOPEs | ISPA – Instituto Universitário
PT

Newsletter ISPA

HOPEs

HOPEs
Apresentação do Programa HOPEs
Apresentação do Programa

Sexta, Maio 25, 2018 - 18:00

Sexta, Maio 25, 2018 - 20:00


Sala de atos

No próximo dia 25 de maio, o ISPA, irá receber a Apresentação do Projeto HOPEs.

 

A sessão terá lugar pelas 18h00 na Sala de Atos do ISPA.

 

PROGRAMA

> Apresentação do Programa de Promoção de Competências Emocionais e Interpessoais na Sala de Aula

• Currículo e fundamentação teórica do programa
• Apresentação de materiais e atividades

> Apresentação da plataforma online

> Formação de professores na utilização do HOPEs – Relatos de uma experiência

> Moscatel de honra

 

A entrada é livre.

 


 

 

ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida faz parte do consórcio, composto por 7 instituições de 5 países europeus, do Projeto HOPEs, sendo a equipa do ISPA constituída por Francisco Peixoto, José Castro Silva, Maria de Lourdes Mata, Maria João Gouveia e Patrícia Pacheco.

 

Projeto HOPEs é financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa ERASMUS + KA2 - Cooperação para a Inovação e o Intercâmbio de Boas Práticas (Parcerias Estratégicas para a Educação Escolar). A parceria estratégica envolvendo cinco países europeus foi criada com base na vasta experiência de todos os membros do consórcio em temas relacionados com a Psicologia Positiva, Psicologia da Educação e Educação para a Cidadania.

 

O reforço da capacidade dos professores para interagir positivamente e influenciar o comportamento e as competências dos alunos terá como principal impacto uma educação com mais qualidade. Durante os dois anos de implementação do projeto será desenvolvido um programa educacional inovador baseado no quadro teórico da psicologia positiva e educação para a cidadania. Os professores que beneficiarem da formação estarão mais motivados para melhorar os seus métodos de ensino e para orientar os seus alunos em questões relacionadas com a consciência pessoal, resiliência psicológica, felicidade e positividade.

 

Saiba mais »