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Psicologia Comunitária

Psicologia Comunitária
Prémio de Psicologia - Atribuido pela Ordem dos Psicólogos Portugueses

Apresentação do Curso

A construção e implementação deste Curso insere-se num projecto conjunto de colaboração com várias Universidades Portuguesas e Europeias, nomeadamente com a Universidade de Barcelona, com a Universidade de Roma, com a Universidade de Essen e com a Universidade de Birmingham. O Mestrado em Psicologia Comunitária tem como objectivos o aprofundamento de modelos, teorias e técnicas relativas à Psicologia Comunitária, possibilitando assim o desenvolvimento de competências que permitam o exercício profissional bem como a realização de trabalho de investigação nesta área.

 

 

Ciclo de Estudos acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Processo (A3ES) CEF/0910/12662. 

Plano de Estudos (D.R. 2.ª série).

Despacho de Adequação do Ciclo de Estudos.

Direcção do Curso

Duração, Estrutura do Curso e Nível de Qualificação Conferido

O Ciclo de Estudos tem a duração de 2 anos/4 semestres lectivos, correspondendo a um total de 120 ECTS. A conclusão deste Ciclo de Estudos confere o grau de Mestre em Psicologia Comunitária.

 

Habilita para a prática autónoma da Psicologia, desde que titular de uma licenciatura (1º ciclo) em Ciências Psicológicas ou Psicologia e cumpridos os requisitos exigidos pela Ordem dos Psicólogos.

 

O ISPA proporciona aos seus estudantes oportunidades de mobilidade académica que lhes permitem a obtenção de créditos e/ou a realização de trabalhos de investigação da Europa e resto do mundo.

Objectivos do Curso

O Trabalho realizado na comunidade com os indivíduos e grupos em situação de vulnerabilidade acrescida tem criado novos desafios teóricos e práticos que exigem uma sistematização e a formação de um perfil profissional que dê respostas abrangentes a estas situações de exclusão. Neste sentido, o plano curricular deste Mestrado procura uma maior diferenciação dos profissionais que procuram trabalhar nesta área, habilitando-os para o planeamento, a intervenção e a avaliação dos contextos comunitários de uma forma competente e especializada.

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